Segredos do contorno corporal

Por mais que já tenham nascido perfeitas as mulheres sempre acabam por desejar mudar algum detalhe no corpo, para que isso seja possível a cirurgia plástica torna-se uma aliada. Nos últimos anos sua procura cresceu consideravelmente, em meio a tantos avanços da medicina e a grande infinidade de procedimentos estéticos relacionados ao contorno corporal detalhei os seguintes:

slider-cirurgia-plastica

Abdominoplastia- A abdominoplastia é mais indicada para pacientes que já possuem um número final de filhos, não desejam ou não podem mais engravidar,  possuem flacidez abdominal associado ou não, ao afastamento da musculatura dos retos abdominais, e que desejam obter um abdômen mais plano caso possível. O procedimento consiste na modelagem da parede abdominal através da remoção de gordura e pele do abdômen inferior, sutura do afastamento da musculatura, e tração de pele da região superior do umbigo para substituir a pele removida em baixo do mesmo. Vale salientar que, é nesse momento, que se consegue realizar a onfaloplastia (plástica do umbigo). Com a utilização de técnicas personalizadas que variam de delta a uma semi lua a fim de obter uma harmonia entre o novo abdômen e o novo umbigo.

Gluteoplastia- Quando se pensa em uma região esteticamente bonita na mulher brasileira o bumbum fica entre os principais citados. A gluteoplastia trata-se de uma modalidade estético-cirúrgica aplicada para modelagem desta área. As técnicas para harmonização do glúteo são várias, elas variam desde a implantação de prótese de silicone entre as fibras musculares do músculo glúteo máximo até lipoenxertia de gordura em todos os planos do bumbum. Na implantação de silicone, uma pequena incisão é feita no sulco entre os glúteos, confeccionando um espaço virtual entre as fibras musculares onde introduz-se uma prótese de silicone que pode variar de 250 a 400 ml, a depender do volume e forma que se deseja ter.

Lipoenxertia- Também conhecida como lipofilling a Lipoenxertia consiste em uma lipoaspiração realizada na paciente, para tratamento de toda a gordura obtida e a devolução da mesma na região do bumbum. O resultado é natural, e a recuperação é mais rápida do que a prótese glútea, pois a gordura é um tecido extremamente biocompatível. Existe uma pequena diferença na lipoaspiração ou lipoescultura, nela a gordura é removida em pontos estratégicos para que seja obtidos desenhos no corpo os quais simulam o abdômen de tanquinho. Um erro comum é achar que a lipoaspiração é indicada para perder peso. Não, isso não é verdade! A lipoaspiração é indicada para pacientes que apresentam de moderada a pouca gordura e as mesmas se encontram localizadas e desproporcionais ao restante do corpo.