Cirurgia plástica e autoestima

Não é de hoje que a cirurgia plástica vem ocupando um espaço significativo em boa parte de nossa sociedade. O número de pessoas que procuram por procedimentos cirúrgicos só aumentar a cada ano que passa. Implantes de próteses de silicone, lipoaspiração e liftings são algumas das cirurgias que mais agradam os olhos de homens e mulheres.

ser_mulher_hoje

Muitos deles encontram na cirurgia plástica uma porta para sair de um mundo que os aprisiona diariamente. Passar pelo espelho, se olhar fixamente e não se sentir confortável com o reflexo visto tem sido uma triste realidade vivenciada por muitas pessoas. Quem está de fora da situação muitas vezes intitula de “drama” vivências como essas, mas posso te falar a verdade? A única pessoa que tem propriedade de falar sobre determinada situação, é aquela que está vivendo a mesma.

Em um mundo cercado por conceitos errôneos formados, muitos não param para se colocar no lugar do outro, e pelo menos tentar entender o que motiva algumas pessoas a buscar a mudança. Uma mudança que vai muito além do quesito estético, ela começa primeiramente no interior da paciente, quando ela já não se aceita da forma que está. Logo mais, ela é externada como uma forma de libertação de laços que só aprisionavam e não a faziam feliz.