Peeling de Fenol

Você conhece o Peeling de Fenol? A pele é um dos maiores órgãos do corpo humano e um dos principais responsáveis pela composição da beleza facial. Enquanto na pele jovem há uma abundância de colágeno e ausência de rugas e marcas de expressão, com a ação do tempo e a radiação solar, a pele sofre uma grande agressão, resultando no desaparecimento do colágeno e envelhecimento tecidual, que se traduz em manchas, flacidez facial e a presença de rugas na face.

Muitas vezes os pacientes procuram os consultórios de cirurgia plástica em busca do rejuvenescimento facial através unicamente do procedimento cirúrgico de ritidoplastia (plástica facial), que irá eliminar a flacidez ao “esticar” a pele do rosto. Porém se a qualidade da pele não for tratada, os resultados com certeza não serão esteticamente satisfatórios. O peeling facial é indicado exatamente para esses casos. O peeling é uma substância abrasiva que irá provocar uma queimadura química na pele, porém de forma controlada. De acordo com a profundidade que atinge na pele, o peeling pode ser classificado em :

– superficial: atinge apenas a camada córnea da epiderme

– médio: atinge a camada granulosa e espinhosa da epiderme, proporcionando um bom rejuvenescimento facial, desde que realizado de forma seriada ( em média 3-4 peelings com intervalos mensais )

– peeling profundo: Corresponde ao Peeling de Fenol, um poderoso agente químico que atinge a camada basal ( mais profunda da epiderme ), proporcionando dessa forma, o mais alto grau de rejuvenescimento facial .

Peeling de Fenol Modificado é realizado em Centro Cirúrgico e é considerado atualmente a substância capaz de proporcionar o maior grau de rejuvenescimento facial, ao provocar uma descamação profunda na epiderme, o que estimula a formação de fibras elásticas e colágeno, levando ao clareamento e estiramento da pele, agindo como efeito lifting, muitas vezes com resultados superiores ao de uma cirurgia plastica de rosto (lifting facial) propriamente dita.

Embora não se possa quantificar a porcentagem de rejuvenescimento facial que o Peeling de Fenol possa proporcionar a cada paciente, devido a resposta individual de cada um, o que se pode garantir é que esse tratamento é o que irá atuar mais profundamente na pele, na camada basal, apagando a memória da pele, o que resulta em um intenso rejuvenescimento do rosto.

Qualquer agente que vá mais profundo na pele, e atinja a derme por exemplo, irá causar uma cicatriz na região ( por isso que uma queimadura por fogo leva a formação de cicatrizes, porque vai muito profundo na pele ).

A segurança do peeling de Fenol está exatamente na composição de sua fórmula, que possui substâncias que ao reagirem com as proteinas da camada basal, fazem cessar o seu efeito, tornando-o auto stop e limitando seu efeito exatamente a camada basal da epiderme, maximizando o rejuvenescimento e impedindo o aparecimento de cicatrizes que poderiam ocorrer caso a substância fosse muito profunda na pele. O único porém do peeling de fenol é que ele somente pode ser feito em pacientes de pele clara ( fototipo I). Já o peeling de Fenol Light pode ser utilizado em qualquer fototipo.

>VOLTAR <