Do que você tem medo em uma cirurgia plástica?

Muitas mulheres possuem o desejo de passar por alguma mudança estética, mas só de ouvir a palavra CIRURGIA, correm quilômetros de distância. Isso acontece por conta do medo que algumas delas cultivam, e as tornam inseguras em relação a procedimentos cirúrgicos. Esse medo é tão grave, que às vezes chega a fazer com que elas não realizem sua vontade de mudar a aparência e continuem convivendo e sofrendo com a característica que tanto lhes desagrada.

Making marks on face. Close-up of beautiful young woman in medical headwear keeping while doctors hands in gloves making marks on her face isolated on white

É verdade que qualquer pessoa, ao ouvir a descrição detalhada de uma cirurgia, mesmo que seja uma das mais simples, chega a achar que o corpo do paciente está sendo agredido e que tudo aquilo vai doer muito. Sendo que não é bem assim, antes de passar pelo procedimento a paciente recebe uma anestesia que pode ser local ou geral e em alguns casos, é medicada para que não sinta dores durante a cirurgia.

Hoje em dia nós médicos estamos cada vez mais preocupados com o bem estar e tranquilidade de nossos pacientes. A medicina vem evoluindo bastante, absorvendo novas tecnologias e desenvolvendo outras para que os resultados cirúrgicos sejam cada vez mais naturais, através de procedimentos menos agressivos e cicatrizes mínimas.

É importante frisar que antes de fugir de um procedimento que pode trazer benefícios à sua autoestima e beleza, vale a pena informar-se bem sobre as novidades relacionadas a essa cirurgia e claro, esclarecer todas suas dúvidas com um profissional da área.