Como escolher um cirurgião plástico?

Um dos momentos mais importantes antes de se passar por qualquer que seja a intervenção, é a escolha do profissional que irá realizar o atendimento. Para lhe ajudar nessa escolha, separamos para vocês algumas dicas!

www.danielrolim.com.br

 

Não escolha um cirurgião ao acaso:

Busque informações com pessoas que já operaram com esse profissional, procure saber como foi o atendimento, o pré e o pós- operatório. Faça uso também das redes sociais correspondentes à clínica ou a pessoa do médico.

Busque saber sobre as credenciais do médico:

Essa consulta é possível por meio da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, lá consta se o médico possui alguma especialização e se é filiado a essa sociedade. Procure também o Conselho Federal e Regional de Medicina para saber as práticas do profissional.

Procure informar-se sobre as qualificações do profissional:

Busque saber se ele participa de congressos, palestra, workshops, se publica trabalhos em revistas ou se passou por algum curso de aperfeiçoamento. Informe-se também se ele possui experiência na área que você deseja modificar.

Veja como é o atendimento do cirurgião:

Observe se ele retirou todas as suas dúvidas sobre o procedimento, se ele entendeu suas expectativas, e se falou que existem limitações para a cirurgia escolhida. Converse bastante com ele, até que todas as suas dúvidas estejam esclarecidas, percebendo se ele lhe passou confiança.

Esteja atenta à forma como o médico descreve o procedimento:

Busque se inteirar dos benefícios e também dos riscos envolvidos na cirurgia. Afinal, nenhuma intervenção cirúrgica é absolutamente inocente e nenhum cirurgião pode garantir um determinado resultado de uma forma absoluta (até porque muito depende das características de recuperação do próprio paciente).

Desconfie de propagandas milagrosas e sensacionalistas:

Por traz de fotos de pós-operatórios brilhantes, muitas vezes se escondem pessoas mau intencionadas que podem causar grandes danos a sua saúde. Saiba que os bons profissionais zelam pela ética.