Abdômen plano e definido

Possuir um abdômen definido chega a ser o sonho de muitas pacientes. Mas acaba que após o parto ou a uma grande perda de peso, os pacientes não conseguem obter a mesma estruturação da parede abdominal. Acontece que a flacidez e o excesso de pele reinam, e em muitos desses casos, apenas uma cirurgia plástica consegue devolver um contorno corporal harmônico e suave ao paciente.
Dá-se o nome de abdominoplastia ao procedimento que além de proporcionar a paciente uma barriguinha mais plana, trata também de cicatrizes inestéticas, deformidades, assimetrias, estrias e celulites na região abdominal inferior.


A cirurgia consiste basicamente em uma incisão infra-abdominal, na altura do púbis, que se prolonga para a região lateral do abdômen. Realiza-se o descolamento abaixo do tecido subcutâneo com preservação do posicionamento inicial do umbigo. Caso haja necessidade, aproxima-se toda a aponeurose (Membrana delgada, lustrosa, fibrosa, resistente e de coloração esbranquiçada que envolve os músculos) medial da parede abdominal. Logo após remove-se o excesso de pele e finalmente posiciona-se a cicatriz umbilical (ela fica escondida dentro da área do biquíni, e, dependendo da cicatrização do paciente, chega a ser imperceptível).
Vale salientar que para as pacientes que desejam passar por este procedimento, mas encontram-se em estágio pós-parto, torna-se necessário que elas esperem pelo menos seis meses. Este período é importante para que as estruturas abdominais retornem ao seu estado inicial, e ai sim, a cirurgia possa ocorrer com segurança.
Ficou com alguma dúvida? É só escrever para nosso email: marketing@danielrolim.com.br