Otoplastia infantil

Se para um adulto já é desconfortável conviver com certos traços que lhe incomodam, imagina para uma criança? As famosas “orelhas de abano” por exemplo, costumam aborrecer bastante os jovens. Já que durante o período escolar, eles muitas vezes são alvos de brincadeiras de mau gosto por parte de seus coleguinhas.

Dr. Daniel

A orelha de abano é a malformação congênita mais comum e se faz presente durante o desenvolvimento das pessoas. Características como essas interferem diretamente no bem-estar de crianças e adultos. A otoplastia apresenta um alto nível de de segurança e pode ser realizado em crianças, a partir dos seis anos de idade.

A cirurgia utiliza anestesia local, sedativos, e dura aproximadamente 1 hora e meia. Durante o procedimento, as orelhas são reposicionadas, ficando mais próximas da cabeça. Após a intervenção os pequenos devem utilizar uma faixa especial na cabeça, durante três semanas. Os resultados da otoplastia são duradouros, o pós-cirúrgico é simples, e o período de recuperação é curto e indolor.