Pós-Bariátrica: conheça o procedimento e seus benefícios

Diabetes, hipertensão e disfunções respiratórias são apenas alguns dos malefícios que a obesidade acarreta. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), pessoas com índice de massa corporal (IMC) acima de 35 Kg/m², que tenham complicações na saúde ocasionadas pelo excesso de peso ou que possuam IMC maior que 40 Kg/m², (e não tenham obtido sucesso através de outros tratamentos), são fortes candidatos a passar pela Cirurgia Bariátrica.

O procedimento que também é conhecido como Gastroplastia, permite uma grande perda de massa em um curto espaço de tempo. Com a diminuição do tecido adiposo, quase sempre existem sobras de pele no paciente, o que chega a incomodar bastante. Como alternativa para este transtorno dispõem-se da Pós Bariátrica. A intervenção pode envolver múltiplas cirurgias, entre elas: abdominoplastia, braquioplastia, mamoplastia, face lifting e lifting crural.

Uma dúvida bastante frequente entre os pacientes diz respeito à cicatrizes. Até que ponto elas existem? Podemos dizer que em alguns procedimentos elas são notórias, entretanto após a realização da cirurgia, o paciente obterá um contorno corporal mais harmônico e livre de toda aquela pele indesejada.