Mitos e verdades sobre a mamoplastia de aumento.

     Neste vasto universo de procedimentos cirúrgicos, a mamoplastia de aumento continua sendo uma das mais procuradas entre as mulheres. Muitas delas possuem o desejo de colocar próteses de silicone, mas em contrapartida possuem dúvidas que as deixam inseguras. Pensando nisso trouxemos alguns mitos e verdades sobre esse tema que deixa muitas mocinhas com uma pulga atrás da orelha.

A prótese de silicone pode se romper?

VERDADE– Mesmo passando por testes ainda na fábrica, que envolvem cerca de 5 milhões de movimentos pode acontecer sim o rompimento da prótese. Os testes são realizados por meio de uma técnica chamada amostragem, onde uma determinada quantidade de próteses são avaliadas, contudo a ruptura pode ocorrer com até 3% das pacientes, principalmente quando associado a contratura capsular.

Quem possui diabetes não pode colocar próteses de silicone?

MITO- Não existe nenhuma contra indicação para pacientes diabéticos, o procedimento pode ser realizado normalmente. Vale salientar que para que isso aconteça é necessário que suas taxas glicêmicas estejam controladas

As próteses de silicone podem se deslocar para outras partes do corpo por meio de movimentos bruscos?

MITO- Após o vigésimo dia da introdução da prótese de silicone, é formada uma cápsula que reveste essa prótese impedindo que ocorra o deslocamento da mesma para outra região do corpo através de movimentos bruscos ou coisas parecidas.

O sol pode manchar a pele depois da cirurgia?

VERDADE– Após qualquer cirurgia plástica é recomendado que a paciente fique seis meses sem se expor ao sol. A hemosserida é uma substância condita dentro das hemácias, quando elas se rompem, essa hemosserida é despejada e infiltra os tecidos. Resumindo: Uma hemosserida mais irradiação solar, resulta em uma cicatriz escurecida e de difícil tratamento.

A prótese de silicone pode alterar o resultado da mamografia?

MITO- O implante mamário não altera o diagnóstico de neoplasias na mamografia. É necessário apenas que o exame seja realizado com um técnico habilitado que possua conhecimento de como tratar pacientes que fazem uso de próteses. Sempre recomendamos que seja feita uma ressonância magnética na mama, afinal ela é bastante detalhada, operador independente e consequentemente irá avaliar também a integridade, posicionamento da prótese e a espessura da cápsula.

Se você possui alguma dúvida sobre o tema, converse com a gente através do: comunicacao.rolim@gmail.com