Mamoplastia redutora: Estética e saúde atreladas

Muito se tem ouvido falar da mamoplastia de aumento, aquela que é responsável por dar mais volume, e firmeza para os seios através do implante de próteses de silicone. Enquanto muitas mulheres se queixam por achar seus seios pequenos, por outro lado existem outras que desejam diminuir o tamanho das mamas por julgarem sua desproporcionalidade.

Talvez você não saiba, mas seios demasiadamente grandes chegam a gerar desconfortos e problemas na coluna devido ao peso que possuem. Sua queda costuma ser muitas vezes, precoce, o que consequentemente está associada à flacidez causada pelo excesso de gordura mamária.

Visando amenizar estes desconfortos surgiu então a mamoplastia redudora, ela consiste na remoção do excesso de pele e gordura, para que seja atingido o tamanho de mama proporcional com o corpo da mulher.

A cirurgia pode durar até quatro horas, com incisões que variam de acordo com a quantidade de pele flácida presente. Em aproximadamente vinte e cinco dias o paciente pode retornar as suas atividades normais.

Os resultados do procedimento possibilitam benefícios estéticos gratificantes que contribuem para que a paciente sinta-se mais feliz com seu corpo, afinal, os seios são importantíssimos para o sentido de feminilidade das mulheres.