Mini Redução de Barriga (Mini-abdominoplastia)

A Mini-abdominplastia, como o próprio nome diz, é uma mini redução de barriga, procedimento indicado para eliminar excessos de gordura ou de pele na parte inferior do abdômen. Esse procedimento cirúrgico é efetivo para os homens e mulheres cujas condições não são severas o suficiente para uma abdominoplastia completa.

A mini-abdominoplastia remove a frouxidão de pele, depósitos de gordura e marcas de distensão do abdome inferior abaixo do umbigo. Durante o procedimento, os músculos abdominais distendidos e enfraquecidos também são aproximados através de sutura, restabelecendo a aparência de abdome firme e plano.

Esta cirurgia pode ser realizada isoladamente ou em associação à lipoaspiração para melhorar ainda mais o contorno corporal.

O procedimento exige um período de recuperação mais curto que a abdominoplastia completa.

No pós-peratório, a paciente deve permanecer na cama por 24 horas após a cirurgia, quando então poderá começar a andar, evitando manter o tronco ereto por 10 dias, período em que deve permanecer em casa realizando apenas atividades leves. Deve-se evitar esforços, como dirigir carros e pegar em peso, por um mês. Algumas sessões de drenagem linfática são  indicadas para acelerar a recuperação.

Resultados:
Após a cirurgia, pacientes experimentam uma melhora do perfil corporal, resultando em maior satisfação com o próprio corpo. Os benefícios são permanentes, desde que se observem recomendações para evitar ganho posterior de peso e flacidez, como praticar exercícios e manter uma dieta equilibrada.

Duração: 1 a 2 horas. Sem internação.

Tipo de Anestesia: peridural, com sedativos, ou geral, em alguns casos.

Período de recuperação: É possível voltar ao trabalho entre 1 e 3 semanas. A recuperação completa leva cerca de 6 meses. É fundamental seguir as recomendações médicas no pós-operatório para uma recuperação rápida e tranquila.

Caso tenha alguma dúvida sobre a Mini-abdominoplastia, ou se quiser marcar uma consulta com o Dr. Daniel Rolim, entre em Contato.

Cuide bem da sua saúde e bem-estar. Antes de se submeter a uma cirurgia plástica, certifique-se de que seu médico é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Open chat
1
Olá, tudo bem?
Em que posso te ajudar?
Powered by