Lipoaspiração e Lipoescultura

A Lipoaspiração é uma das cirurgias plásticas mais realizadas atualmente no Brasil. É indicada para pacientes que apresentem gordura localizada e/ou necessitem de ajuda para modelagem corporal.

Também conhecida como lipoplastia, pode ser feita em regiões específicas do corpo, como o abdômen e os quadris. O procedimento elimina depósitos de gordura que se mostram resistentes a programas de dieta e exercícios físicos, ou seja, mesmo comendo de maneira equilibrada e praticando atividades físicas, a pessoa não consegue perder a gordura localizada em alguns pontos do corpo.

O procedimento não é indicado nos casos de obesidade, ou quando a paciente quer eliminar a celulite. Consulte seu cirurgião plástico para saber se a Lipoaspiração é o melhor procedimento para você.

Qual a diferença entre Lipoaspiração e Lipoescultura?

A Lipoescultura é um procedimento semelhante à Lipoaspiração. A diferença é que, durante a Lipoescultura, o cirurgião retira gordura de uma área, aspirando-a, e, logo em seguida, enxerta esta mesma gordura em outra região do corpo que precisa de um maior preenchimento, como por exemplo os glúteos, sulcos da face, lábios etc.

Durante o pós-operatório, é necessário o uso de malhas compressoras, conhecidas como “cintas” pós-cirúrgicas, que reduzem o acúmulo de líquido e mantêm os tecidos juntos, facilitando a cicatrização. O paciente deve respeitar as recomendações médicas no pós-operatório, evitando esforços físicos, como subir escadas, carregar peso ou dirigir automóveis. A volta ao consultório deve ser realizada em 07 dias. Os pontos são retirados em 15 dias.

Resultados:
A Lipoaspiração remove acúmulos de gordura indesejados de maneira rápida e permanente. O contorno corporal fica mais harmonioso, e a pessoa ganha uma aparência mais saudável.

Duração: 1 a 5 horas. Sem internação.

Tipo de Anestesia: Pode ser geral ou local, sempre com sedativos.

Período de recuperação: É possível voltar à rotina normal entre 1 e 2 semanas após o procedimento, sem excessos. Os resultados podem ser melhor vistos em aproximadamente 6 meses. É fundamental seguir as recomendações médicas no pós-operatório para uma recuperação rápida e tranquila.

Caso tenha alguma dúvida sobre a Lipoaspiração, ou para marcar uma consulta com o Dr. Daniel Rolim, entre em Contato.

Cuide bem da sua saúde e bem-estar. Antes de se submeter a uma cirurgia plástica, certifique-se de que seu médico é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Open chat
1
Olá, tudo bem?
Em que posso te ajudar?
Powered by