Rinoplastia (Plástica de Nariz)

Localizado no centro do rosto, o nariz realiza o balanço entre os lados faciais, portanto, sua centralização e forma são muito importantes.

A rinoplastia corrige desproporções, “levanta” o nariz em relação aos lábios e diminui ou aumenta o tamanho das narinas, entre diversas outras alterações, que são acordadas entre o médico e o paciente antes da cirurgia. O procedimento pode ser associado a cirurgias para correção de problemas respiratórios, como a correção de septo.

Para se submeter à rinoplastia, o paciente deve ter completado 15 anos, idade em que o nariz está plenamente desenvolvido.

As técnicas de rinoplastia podem variar de caso em caso, mas dividem-se basicamente em dois grandes grupos – a exorrinoplastia e a endorrinoplastia (com ou sem a variação delivery):

1. A exorrinoplastia consiste em abordagem do nariz por uma pequena incisão na columela (pele que liga a ponta nasal ao lábio) com descolamento e visão de todos os planos nasais. Essa técnica pode ser utilizada em todos os tipos de nariz e para corrigir ou reestruturar sem perder o padrão estético.

2. A endorrinoplastia consiste em uma abordagem endonasal, sem a incisão columelar. Com essa técnica consegue-se tratar pequenas alterações conformacionais nasais e também seu posicionamento na face. A variante delivery é uma somatória das duas técnicas.

A rinoplastia estruturada consiste em uma remodelação das antigas técnicas de rinoplastia que consistiam de remoção de grandes quantidades de estruturas nasais e fraturas desnecessárias. Com esse novo modelo de abordagem com implantação de cartilagem do próprio paciente, consegue-se modelar o nariz com a segurança do não desabamento da pirâmide nasal, ou seja, mantendo sua conformação natural. Assim é possível fazer grandes mudanças com o mínimo de trauma possível, garantindo um resultado harmonioso.

Resultados
Os resultados de uma rinoplastia são permanentes e, como o nariz ocupa posição nobre na face humana, uma melhoria em seu formato beneficia todo o rosto.

Duração: Cerca de 2 horas. Com internação.

Tipo de Anestesia: geral.

Período de recuperação: É possível voltar ao trabalho em 1 semana. A recuperação completa leva 1 ano. É fundamental seguir as recomendações médicas no pós-operatório para uma recuperação rápida e tranquila.

Caso tenha alguma dúvida sobre a Rinoplastia, ou se quiser marcar uma consulta com o Dr. Daniel Rolim, entre em Contato.

Cuide bem da sua saúde e bem-estar. Antes de se submeter a uma cirurgia plástica, certifique-se de que seu médico é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Open chat
1
Olá, tudo bem?
Em que posso te ajudar?
Powered by