Mentoplastia (aumento do queixo)

Mentoplastia

(aumento do queixo)

A mentoplastia é uma cirurgia para o implante de uma prótese a fim de aumentar o tamanho do queixo, harmonizando-o com o restante do rosto. Geralmente é realizada como complemento à plástica do nariz, pois o queixo e o nariz estão muito associados na formação geral do perfil humano.

No caso de implante de prótese no queixo, esta pode ser do tipo pré-moldado ou pode ser modelada pelo próprio cirurgião, para melhor se ajustar ao rosto do paciente.

Outra forma de mentoplastia é a cirurgia ortognática da mandíbula, que consiste em osteostomias (fraturas ósseas) em áreas pré-estabelecidas, e mobilização deste osso para obter avanços ou recuos do queixo. A recuperação é mais prolongada, contudo, os resultados são formidáveis.

A mentoplastia pode ser utilizada para eliminação da famosa “papada” em determinados pacientes. Com a prótese ou até mesmo a cirurgia ortognática consegue-se devolver a tensão à pele desta área e consequentemente definir ainda mais a região cervical.

Resultados
Os benefícios duram por muitos anos e a prótese não precisa ser substituída futuramente. Há uma melhora no perfil do rosto e também na sua aparência geral, que fica mais jovem e harmoniosa.

Duração: Cerca de 40 minutos. Com internação.

Tipo de Anestesia: local, com sedação.

Período de recuperação: É possível voltar ao trabalho em 1 semana. A recuperação completa leva 4 meses. É fundamental seguir as recomendações médicas no pós-operatório para uma recuperação rápida e tranquila.

Caso tenha alguma dúvida sobre a mentoplastia, ou se quiser marcar uma consulta com o Dr. Daniel Rolim, entre em Contato.

Cuide bem da sua saúde e bem-estar. Antes de se submeter a uma cirurgia plástica, certifique-se de que seu médico é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Open chat
1
Olá, tudo bem?
Em que posso te ajudar?
Powered by