Correção cirúrgica de orelha de abano (Otoplastia)

Orelhas de Abano é uma expressão popular para orelhas que parecem “saltar” para fora do rosto, o que pode causar constrangimento para algumas pessoas, inclusive crianças. A cirurgia corretiva pode eliminar este problema com facilidade, caso seja importante para a auto-estima do paciente ter orelhas menos proeminentes.

A correção de orelhas de abano é uma das cirurgias plásticas mais comuns e apresenta alto nível de segurança e eficiência, com um período de recuperação curto e indolor, desde que seguidas as recomendações médicas. Durante o procedimento, as orelhas são reposicionadas, ficando mais próximas da cabeça. A cirurgia pode ser feita inclusive em crianças, a partir dos seis anos de idade.

Após o procedimento, o paciente deve utilizar uma faixa especial na cabeça, mantendo as orelhas no lugar durante três semanas, evitando que elas se “abram” demais após a cirurgia. Uma leve abertura das orelhas nas três primeiras semanas após a cirurgia é normal e desejável, pois dá um aspecto natural ao resultado final.

A correção de orelhas de abano é a cirurgia plástica de orelha mais popular, mas na realidade a otoplastia se refere a qualquer cirurgia plástica de orelhas, e inclui também a reconstrução total ou parcial, a correção de partes da orelha, como lóbulos “rasgados” por brincos por exemplo, a reconstrução de orelhas atingidas por queimaduras, acidentes ou outras cirurgias, como a retirada de cânceres de pele, entre outros casos.

Resultados
Os resultados da otoplastia são duradouros, o pós-cirurgico é simples e os benefícios para o paciente são muitos, já que as orelhas são parte importante de nosso rosto.

Duração: Cerca de 1 hora e meia. Sem internação.

Tipo de Anestesia: local, sempre com sedativos.

Período de recuperação: É possível voltar ao trabalho em 1 mês, e também voltar a usar óculos e a dormir de lado. A recuperação completa leva 6 meses. É fundamental seguir as recomendações médicas no pós-operatório para uma recuperação rápida e tranquila.

Caso tenha alguma dúvida sobre a Otoplastia, ou se quiser marcar uma consulta com o Dr. Daniel Rolim, entre em Contato.

Cuide bem da sua saúde e bem-estar. Antes de se submeter a uma cirurgia plástica, certifique-se de que seu médico é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Open chat
1
Olá, tudo bem?
Em que posso te ajudar?
Powered by