Aplicação de Botox®

Botox® é o nome comercial norte-americano da Toxina Botulínica Tipo A, uma substância à base de proteína que tem origem biológica e propriedade paralisante, sendo altamente tóxica em sua forma natural.

Utilizada de maneira adequada por um cirurgião plástico experiente, entretanto, o Botox® é muito eficaz em tratamentos estéticos, para reduzir linhas de expressão e tratar da hiperidrose (suor em excesso). A substância também já se mostrou eficiente no tratamento de pacientes com paralisia facial.

Este tipo de tratamento é bastante popular e um dos mais procurados por quem quer suavizar rugas no rosto. Não há necessidade de cortes, portanto não há cicatrizes após o procedimento, que não exige anestesia ou sedação nem ambiente hospitalar, podendo ser realizado na clínica. Entretanto, seus resultados duram de 4 a 6 meses, e para resultados a longo prazo novas aplicações de Botox® são necessárias.

Resultados
Cerca de dois dias após o tratamento já é possível notar a pele do rosto mais lisa e firme, e a suavização das rugas. Os efeitos do Botox® não são permanentes, tendo duração de cerca de 4 a 6 meses.

Duração: Cerca de 20 minutos. Sem internação.

Tipo de Anestesia: nenhuma anestesia ou sedação é necessária.

Período de recuperação: a recuperação é imediata. É preciso entretanto seguir as recomendações do médico para um melhor resultado: não dirigir nem fazer esforço nas primeiras 24h, e de preferência não se deitar nas primeiras 4h após o procedimento, para evitar que substância se espalhe. Não massagear nem receber jatos de água na região nas 24h após a aplicação.

Caso tenha alguma dúvida sobre a aplicação de Botox®, ou se quiser marcar uma consulta com o Dr. Daniel Rolim, entre em Contato.

 

Cuide bem da sua saúde e bem-estar. Antes de se submeter a uma cirurgia plástica, certifique-se de que seu médico é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.