FUE

O que é FUE?

FUE, sigla do inglês Follicular Unit Extration, é uma técnica de transplante capilar na qual o cirurgião retira os folículos capilares em unidades, transplantando-os um a um.

Extraímos os folículos da área doadora um à um com a utilização de micropunchs menores que 1,0mm. Não é necessário a realização do corte transversal na cabeça, tornando a cirurgia menos agressiva e com recuperação mais rápida e tranquila.

O FUE é mais minucioso e evita o aparecimento de cicatrizes lineares, consequência bem comum no método FUT (Follicular Unit Transplant), no qual uma faixa do couro cabeludo é retirada.

Em ambas as técnicas, os folículos são retirados do próprio paciente. Aproveitam-se áreas saudáveis para serem transplantadas nas partes calvas.

Como funciona?

No Implante Capilar FUE, utiliza-se um micropunch – espécie de caneta – cujo diâmetro é menor que 1mm. Esse instrumento faz a incisão ao redor do folículo, para retirá-lo da área doadora.

Após separar os folículos com uma pinça, eles são implantados nas áreas calvas. Todos esses procedimentos são feitos com o auxílio de uma lente de aumento, a fim de que haja mais precisão nas incisões.

Essas lesões são muito pequenas. Por isso, uma das vantagens do método FUE é a rapidez da cicatrização. Devido ao tamanho das incisões, elas cicatrizam mais rápido.

Quem pode fazer?

O método de transplante capilar FUE tem poucas contraindicações. Devem procurar essa técnica pacientes – homens e mulheres – que:

  • Apresentam algum grau de calvície;
  • Querem diminuir as entradas ou tamanho da testa;
  • Querem esconder cicatrizes;
  • Querem preencher ou corrigir falhas na barba;
  • Querem preencher ou corrigir falhas nas sobrancelhas;

Vantagens do Implante Capilar FUE

  • Método mais sofisticado;
  • Menos invasivo;
  • Recuperação e cicatrização mais rápidas;
  • Menor intervalo de tempo entre sessões;

Existe internação?

Não, na maioria dos casos. 

Apesar de ser um procedimento de média duração (a cirurgia leva de 5 a 6 horas), o Implante Capilar FUE não demanda internação ou jejum.

No entanto, alguns pacientes que tenham necessidades especiais podem precisar de internação hospitalar. É o caso dos mais idosos, dos que têm algum problema de saúde ou daqueles que têm medo de agulhas.

No mais, tanto o pré quanto o pós-operatório são tranquilos e demandam pouca intervenção médica.

Em quanto tempo verei os resultados?

O objetivo do Implante Capilar FUE é o transplante de folículos saudáveis para as áreas que necessitam de fios. Isso significa que a área receptora precisa de tempo, para que os cabelos voltem a crescer. Assim, os resultados definitivos aparecem depois de 12 a 14 meses de cirurgia. É importante ressaltar que, com 4 meses, os fios já começam a aparecer.

Qual é o melhor: FUT ou FUE?

Ambos os métodos possuem suas vantagens e desvantagens. Entretanto, a técnica FUE as vezes necessita de mais de uma sessão.

>VOLTAR<

Open chat
1
Olá, tudo bem?
Em que posso te ajudar?
Powered by