Rinoplastia

Você sabe para quais pacientes a rinoplastia é indicada? Quais técnicas são utilizadas ou quanto tempo dura em média essa intervenção? Na matéria de hoje vamos esclarecer esses e outros questionamentos. O procedimento de correção estética, é bastante procurado por pacientes que possuem insatisfação em relação ao formato natural do nariz.

556365c16dece
Por meio da rinoplastia torna-se possível alterar a forma, o tamanho e até mesmo diminuir a giba óssea (osso do nariz). Esta cirurgia muitas vezes está associada a outros procedimentos nasais, como a correção do septo e a turbinectomia (retirada de parte dos cornetos nasais – popular carne esponjosa).

As técnicas utilizadas na rinoplastia consistem basicamente em:
Endorrinoplastia (Abordagem com incisões apenas dentro do nariz)
Com essa técnica é possível tratar pequenas alterações no formato do nariz e seu posicionamento.

Exorrinoplastia (Abordagem com incisões externas)

Uma pequena incisão é realizada na base do nariz, entre as narinas, e na parte interna de cada narina. Esse método pode ser utilizado em todos os tipos de nariz, para corrigir ou reestruturar sem perder o padrão estético.

Para que a cirurgia possa ser realizada é necessário que o desenvolvimento facial do paciente já esteja concluído, isto ocorre por volta dos 15-16 anos de idade. O procedimento pode durar de duas horas e meia a quatro horas e meia, dependendo de cada caso.