Cirurgias plásticas no inverno

Todos os anos, milhares de pacientes procuram cirurgiões plásticos para aperfeiçoar algo que as deixam insatisfeitas em relação ao corpo. O inverno é a época responsável por cerca de 60% dos procedimentos de cirurgia plástica. Você sabe por que isso acontece?

Após alguns procedimentos cirúrgicos como lipoaspiração e abdominoplastias (nos quais existe a necessidade de utilizar cintas compressivas) as baixas temperaturas são bastante favoráveis. Além disso, acontece também a diminuição aparente do edema pós-operatório. Com isso as pacientes têm uma recuperação mais rápida.

norkovay-shapka-800-780x487

A recuperação antes do verão pode ser considerada o principal benefício de se fazer cirurgias plásticas no inverno. Afinal, durante o período de baixas temperaturas (entre os meses de maio e outubro) os pacientes se sentem mais confortáveis em seu pós-operatório.

Outro bom motivo para fazer procedimentos entres os meses de junho e julho, está relacionado com as queridas férias. O fato de não ter se preocupar com a  ausência no ambiente de trabalho ou escolar, diminui bastante o nível de estresse psicológico.

Segundo a SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) as cirurgias mais procuradas nessa temporada são:

  • Lipoaspiração
  • Inserção de próteses mamárias
  • Abdominoplastia
  • Plásticas na face